Gestão de restaurantes: entenda como otimizá-la em 2022!

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Especialista elenca dicas para atrair consumidores e vender mais na chegada do novo ano

Após uma alta temporada de recessão econômica em bares e restaurantes, em razão das restrições de serviços nos estabelecimentos, a chegada do novo ano deve aquecer o setor de foodservice. Para aproveitar esse novo movimento do mercado, donos de bares e restaurantes devem se atentar a cuidados importantes para garantir uma boa retomada nos estabelecimentos e conquistar novos consumidores.

Para ajudar empreendedores a fazerem uma gestão criativa e eficiente, João Quintella, CEO e fundador da Liuv, startup de soluções digitais para bares e restaurantes, elenca quatro ideias para aproveitar o início do novo ano e conquistar novos consumidores. Confira:

1. Prepare sua equipe

Ter uma equipe bem treinada pode destacar o seu bar ou restaurante da concorrência. “Com um bom atendimento, os consumidores vão querer retornar ao estabelecimento, mesmo em épocas de baixa temporada. É válido investir em treinamentos básicos que envolvam técnicas de atendimento, gestão, operação e rotina”, recomenda o CEO.

2. Pense em um cardápio próprio

Atualizar o cardápio pode ser uma boa estratégia para encantar novos consumidores e vender mais. Uma dica é “relançar” um produto, alterando o nome para um mais chamativo. A combinação de pratos também pode ser um atrativo. Quintella explica que essa atualização pode ser facilitada por plataformas de cardápios digitais. “Os consumidores estão cada vez mais imersos na tecnologia e quem não adere ao digital, fica para trás. Poder atualizar itens e valores em tempo real economiza muito tempo de quem administra o restaurante.”

3. Ofereça formas variadas de fazer pedido e pagamento

Um dos principais indicadores de qualidade avaliados pelos consumidores, sem dúvida, é o tempo gasto para fazer o pedido e o pagamento. Soluções digitais diminuem as filas, garantindo a satisfação do cliente e exigindo pouco investimento dos empresários.  Com as ferramentas da Liuv, o cliente escolhe o que quer consumir e paga direto pelo celular. Também disponibilizamos soluções que possibilitam o pagamento digital de comanda e o pagamento na mesa sem precisar chamar o garçom, podendo inclusive dividir a conta com quem está acompanhando”, destaca o executivo.

4. Crie um cardápio em inglês ou espanhol

Durante o ano, a possibilidade do restaurante receber novos consumidores de outras regiões ou país é bastante alta, sendo assim o estabelecimento deve estar preparado para oferecer um atendimento especializado. Por isso, aderir a cardápios em outros idiomas, como o inglês e espanhol, faz a diferença. É importante lembrar que a escolha do idioma está condicionada ao público que frequentará o restaurante.

Fonte: Contábeis

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