Simples Nacional: prazo para regularização de débitos está próximo, entenda.

137 Taxlevel - Taxlevel | Soluções Empresarias em Jaú

Compartilhe nas redes!

Empresas do Simples Nacional que tenham tributos a pagar referentes ao mês de maio tem até o dia 22/11 para quitarem seus débitos

O Simples Nacional busca ajudar diversos empreendedores, sendo um regime tributário simplificado, empresas de menor porte podem utilizar das facilidades deste regime para crescerem.

Porém, para fazer parte do Simples Nacional os tributos devem ser pagos mensalmente por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O não pagamento do DAS pode gerar muitas punições para as empresas.

Foi concedida por conta da pandemia a prorrogação do pagamento de débitos tributários, as empresas do Simples Nacional que tenham débitos referentes ao mês de maio, tinham até 21/06 para pagarem suas dívidas. Mas por conta da pandemia o prazo foi prorrogado e vai até o dia 22 de novembro.

Acompanhe este artigo e se informe!

As dívidas

Integrar o regime tributário do Simples Nacional ajuda muitas empresas, esse regime tributário tem o foco em micro e pequenas empresas. Por conta da pouca burocracia e uma menor carga tributária, o Simples Nacional é bastante popular.

Porém, acumular dívidas com o Simples Nacional pode fazer com que as empresas recebam multas e sejam até mesmo excluídas deste regime tributário simplificado. Então, todos os débitos devem ser negociados.

As empresas do Simples Nacional com tributos a pagar referentes ao mês de maio tinham até o dia 21 de junho para quitar seus débitos, mas por conta da pandemia, esse prazo foi prorrogado e vai até o dia 22 de novembro deste ano (2021).

A prorrogação

A prorrogação dos prazos para os integrantes do Simples Nacional quitarem seus débitos aconteceu por conta de uma decisão do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). O CGSN viu a prorrogação do prazo para as empresas quitarem seus débitos como uma forma de incentivo para essas empresas.

Os pagamentos de débitos referentes ao mês de março e abril também foram prorrogados, essa medida tem como finalidade fornecer apoio para as empresas de menor porte, afinal, essas empresas foram as mais afetadas pela pandemia.

O pagamento pode ser feito em 2 vezes

O pagamento dos débitos referentes ao mês de maio vão até o dia 22 de novembro. Mas, uma boa notícia é que esses débitos podem ser pagos em até duas vezes, para ajudar as empresas do Simples Nacional.

Essa parcela pode ser paga em até duas vezes, uma parcela até o dia 22 deste mês e outra até dia 20 de dezembro.

E como já destacamos, o não pagamento dos débitos pode gerar multas e acabar ocasionado a exclusão da empresa do Simples Nacional. Então, obedeça aos prazos e se regularize.

Fonte: Jornal Contábil

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
É preciso conhecer as regras para se enquadrar nesta modalidade…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Fale Conosco
Fale com nossos especialistas
Olá, como podemos te ajudar?